Somos uma família de gente alérgica. Até hoje, ainda me estava a aguentar, mas isto hoje descambou e estou desesperada e num estado que o pediatra mandou-me tomar Aerius em caso de SOS. Mas quem está mesmo, mesmo mal é o meu mais velho. A alergia que ele tinha há uns dias e para a qual estava a ser medicado piorou de tal maneira que inflamou os olhos. O pediatra até se impressionou quando o viu. A coisa está de tal modo que até corticoides vai fazer. E até ao final da semana fica em casa. É que a inflamação desenvolveu uma conjuntivite e é contagiosa. Prevejo uma semana difícil com os dois em casa e com o mais velho a querer abraçar o mano e eu a tentar impedir e a desinfectar-lhe as mãos. Esperemos que mais ninguém apanhe e que eu não piore para não ter de ser medicada.
No meio da loucura do meu fim do dia tive um diálogo hilariante com o mais velho.
Mãe: a mãe também está cheia de alergia, mas não posso tomar remédios por causa do mano.
Filho: não tem problema. Os remédios não vão para a maminha. Vão para a barriga!!!
As conversas com eles são o melhor de tudo.
ResponderEliminarMas espero que essa alergia passe depressa, por aqui também começamos com a tosse alérgica. Já estamos os dois a Zirtec...
E olha, o meu também anda com umas birras muito fora do comum, a educadora até perguntou se tinha acontecido alguma coisa (que não aconteceu). Pode ser que sejam mais fases.
Ai como eu entendo este post. Os meus dois andaram a antibiótico, quer dizer ela já tomou dois e ele está a tomar o segundo.
ResponderEliminarZyrtec, Actifed e Syngulair são companheiros lá de casa.
Nany