Avançar para o conteúdo principal

Sugestão de leitura

Não sou nada fã de livros para menina e livros para menino (nem de brinquedos, filmes, jogos e até roupa exclusivos para rapazes ou raparigas), mas hoje deixo aqui duas sugestões de leitura. O Histórias para Rapazes que Sonham Mudar o Mundo deram ao meu filho mais velho e ele gostou e o Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes  ofereci eu a uma menina de 10 anos e ela amou!


Desde que o mundo é mundo, sempre houve grandes criadores e grandes inovadores. Uns nasceram ricos; outros, muito pobres. Uns tiveram de lutar sem descanso pelas suas ideias, outros foram reconhecidos e aplaudidos em vida… Mas todos foram autênticos super-heróis. Pessoas que deixaram o mundo muito melhor do que o encontraram.

Aqui podemos inspirar os nossos rapazes sonhadores (e raparigas, claro) a voarem mais alto e serem tudo aquilo que desejarem ser!

Alan Turing, Albert Einstein, Andre Agassi, Antoine de SaintExupéry, Charles Darwin, Dalái Lama, David Attenborough, Haile Gebrselassie, Harvey Milk, Iqbal Masih, Jacques-Yves Cousteau, João Garcia, Jamie Oliver, John Lennon, Julio Verne, Salvador Sobral, Leonardo da Vinci, Louis Braille, Aristides de Sousa Mendes, Sebastião Salgado, Stephen Hawking, Cristiano Ronaldo, Mahatma Gandhi, entre muito outros.

Com estas "Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes", as raparigas mais apaixonadas, independentes e decididas poderão adormecer embaladas pelas histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que mudaram o mundo. Com a sua inteligência e determinação, estas mulheres extraordinárias ficaram na história da Humanidade por terem tido a audácia de sonharem com um mundo onde o género não define fronteiras e onde ser mulher é ter uma voz e a força necessária para a erguer.

Do talento de Frida Kahlo à liderança de Cleópatra, passando pelo activismo de Malala e pelo génio visionário de Ada Lovelace, estas são as vidas que entusiasmam raparigas no mundo inteiro e nos reforçam a esperança num mundo mais justo, igualitário e belo. 

Um bestseller imediato, o livro feminista mais falado e partilhado nas redes sociais.
Desde Março de 2017 na lista dos 10 mais vendidos do New York Times.

100 histórias, pequenas biografias, de mulheres verdadeiras que mudaram o mundo, obrigatórias para todas as meninas e mulheres de hoje. Histórias de feminismo inspiradoras acompanhadas de ilustrações artísticas que prometem revolucionar mentalidades e contribuir muito activamente para a luta da igualdade entre géneros –mas também para a luta contra as desigualdades sociais e o racismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m