Avançar para o conteúdo principal

Sugestão de leitura

Não sou nada fã de livros para menina e livros para menino (nem de brinquedos, filmes, jogos e até roupa exclusivos para rapazes ou raparigas), mas hoje deixo aqui duas sugestões de leitura. O Histórias para Rapazes que Sonham Mudar o Mundo deram ao meu filho mais velho e ele gostou e o Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes  ofereci eu a uma menina de 10 anos e ela amou!


Desde que o mundo é mundo, sempre houve grandes criadores e grandes inovadores. Uns nasceram ricos; outros, muito pobres. Uns tiveram de lutar sem descanso pelas suas ideias, outros foram reconhecidos e aplaudidos em vida… Mas todos foram autênticos super-heróis. Pessoas que deixaram o mundo muito melhor do que o encontraram.

Aqui podemos inspirar os nossos rapazes sonhadores (e raparigas, claro) a voarem mais alto e serem tudo aquilo que desejarem ser!

Alan Turing, Albert Einstein, Andre Agassi, Antoine de SaintExupéry, Charles Darwin, Dalái Lama, David Attenborough, Haile Gebrselassie, Harvey Milk, Iqbal Masih, Jacques-Yves Cousteau, João Garcia, Jamie Oliver, John Lennon, Julio Verne, Salvador Sobral, Leonardo da Vinci, Louis Braille, Aristides de Sousa Mendes, Sebastião Salgado, Stephen Hawking, Cristiano Ronaldo, Mahatma Gandhi, entre muito outros.

Com estas "Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes", as raparigas mais apaixonadas, independentes e decididas poderão adormecer embaladas pelas histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que mudaram o mundo. Com a sua inteligência e determinação, estas mulheres extraordinárias ficaram na história da Humanidade por terem tido a audácia de sonharem com um mundo onde o género não define fronteiras e onde ser mulher é ter uma voz e a força necessária para a erguer.

Do talento de Frida Kahlo à liderança de Cleópatra, passando pelo activismo de Malala e pelo génio visionário de Ada Lovelace, estas são as vidas que entusiasmam raparigas no mundo inteiro e nos reforçam a esperança num mundo mais justo, igualitário e belo. 

Um bestseller imediato, o livro feminista mais falado e partilhado nas redes sociais.
Desde Março de 2017 na lista dos 10 mais vendidos do New York Times.

100 histórias, pequenas biografias, de mulheres verdadeiras que mudaram o mundo, obrigatórias para todas as meninas e mulheres de hoje. Histórias de feminismo inspiradoras acompanhadas de ilustrações artísticas que prometem revolucionar mentalidades e contribuir muito activamente para a luta da igualdade entre géneros –mas também para a luta contra as desigualdades sociais e o racismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Uma enfermeira extraordinária

Neste último turno de enfermagem da neonatologia estava lá o meu anjo da guarda, em forma de enfermeira! Ela esteve uma hora a ajudar-me a dar de mamar à Francisca. E como ela mandou bem!! Pela primeira vez vez, mamou verdadeiramente bem! Com o encaroçar da mama cada vez mais a minha filha rejeitava a maminha, mas a enfermeira ajudou e a Francisca mamou como deve ser até ficar consolada. Que alívio. Depois ainda a deixou ficar ao meu peito, ali pele com pele, a sentirmo-nos uma à outra. Tão bom. Que ajudarão preciosa para a minha filha e para mim, que corria sérios riscos de fazer uma mastiste, uma vez que o leite estava todo a encaroçar. Agora é esperar 3 horas para ir de novo ter com a minha boneca, esperando que ela durma o tempo todo que está lá nas luzes ( espécie de encubara com raios ultra violeta)  para não lhe custar tanto. Não dói nada, mas é chato estar com uma venda nos olhos ali deitada no solário . E no fim deste ciclo de 8 horas vão ser reavaliada e ainda há possibi...