Avançar para o conteúdo principal

18 meses e uns dias de amor!

Pois é, é um cliché este post sobre as conquistas os filhos  e esta coisa louca do amor dos pais, mas é a maior das verdades! Isso e que eles crescem muito depressa!

Nasceu calminho, comilão e dorminhoco. Nem dávamos por ele. Acordava para mamar e adormecia logo, consolado. Nunca (ou uma vez ou outra muito pontual, que nem conta) teve cólicas. O irmão apaixonou-se por ele assim que o viu. E ele apaixonou-se pelo irmão assim que começou a abrir os olhos e a perceber que a vida não era só mamar e dormir. Super cabeludo e com o cabelo em pé, todo numa crista. Toda a gente dizia que ia cair, mas não caiu. E ainda hoje tem uma farta cabeleira preta. Nasceu parecido com o mano e transformou-se na minha fotocópia.

Aos 18 meses, continua um doce, mas já mais espevitado, como é óbvio. O meu marido diz que esta fase é que é maravilhosa, mas eu com o Afonso apaixonei-me por um recém-nascido. (O meu filho mais velho chorou 4 meses e foi muito duro). Já começa a dizer mais coisas, apesar de ainda não falar muito, mas diz não com grande convicção. Já sabe o que quer e adora tomar as decisões dele. Já não adora sopa, mas  voltou a comer fruta, pão, leite e carne. Teve aí uma crise de apetite, mas já voltou a comer melhor. Mas já não é a boca santa que era. Adora o irmão e anda a ver se parte a cabeça: a brincadeira preferida é saltarem em cima da cama ou no sofá. E claro que um dia destes, vai-se magoar. Adora lavar os dentes e esconder coisas. Delira quando vê um cão e uma mota na rua. Adora fazer recados (Vai arrumar os sapatos, vai buscar a fralda, etc) e escondeu - ou deitou para o lixo- um dos comandos da Playstation. Não gosta de se vestir nem despir e refila para vestir o casaco e o bibe. É louco por mim. Adora correr e está sempre a esconder-se. Quando o pai não está em casa, está sempre a perguntar: e o pai? (eu respondo) e ele volta a perguntar: o pai? (eu respondo) e ele volta a perguntar: e o pai? (eu respondo)... Já interage muito com o irmão, mas também já se batem. E às vezes é o pequeno que provoca. Tem imensos ciúmes do irmão mais velho e ele percebe isso e ri. É um filho muito querido, que está a deixar de ser bebé para se transformar um rapazinho, que já escolhe os sapatos que quer calçar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Coração de mãe de volta ao sítio

Nas últimas duas manhãs a minha filhota ficou na escolinha sem chorar... Beijocou e abraçou os amigos da antiga sala e lá seguiu ela, sem choros, de bata vestida... De facto, as crianças são maravilhosas e têm uma capacidade de adaptação incrível. Logo tenho reunião de pais com a educadora dela, mas quanto mais a conheço, mais gosto dela, da energia dela, da maneira como fala dos miúdos e com eles... Só tenho pena que a outra educadora lá continue... sempre com má cara quando eu passo com a minha filha... que abraça todas as auxiliares e coleguinhas e passa pela antiga educadora como se ela não existisse... 

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, es...