Avançar para o conteúdo principal

Crianças e animais

Desde que decidimos ser pais que proibimos as nossas gatas de entrar no nosso quarto que era para elas (são duas) não estranharem a porta fechada depois do nosso filho nascer e não o odiassem de morte por causa disso. As primeiras semanas foram um inferno, mas depois elas habituaram-se e não houve mais miadelas. A regra estendeu-se ao quarto do A. e elas sabem que podem andar por todo o lado, mas estão proibidas de entrar nos quartos. Elas deitam pêlos e eu não quero pêlos nas camas onde dormimos. Há quem me chame de picuinhas, mas tenho um marido com problemas respiratórios e pulmonares (que se eu soubesse da história toda nem tinha tido gatos) e quero protegê-lo a ele e ao meu filho de respirarem pêlos enquanto dormem.

Mas apesar desta proibição já ter anos, todas as noites elas tentam escapulir-se para um dos quartos. São quase invisíveis e conseguem muitas vezes entrar no meio das minhas pernas sem eu me aperceber. Quando vou à noite ao quarto do meu filho tento ter atenção, pois elas podem estar a dormir no andar de baixo, mas mal abro a porta lá aparecem logo. No outro dia fui dar o beijinho de boa noite e não bloqueei a entrada com a cancela. Demorei 10 segundos. Fechei a porta e fui-me deitar. Nem um barulho à noite. Nada de estranho. De manhã, quando abri a porta do meu filho salta-me de lá uma gata e ele olha para mim e diz: a pulga dormiu cómi! Incomodou-te?, pergunto eu. Não. Portou-se bem, respondeu ele. E eu abracei-o. Tão explicadinho que o meu piolho de 2 anos e meio está!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Coração de mãe de volta ao sítio

Nas últimas duas manhãs a minha filhota ficou na escolinha sem chorar... Beijocou e abraçou os amigos da antiga sala e lá seguiu ela, sem choros, de bata vestida... De facto, as crianças são maravilhosas e têm uma capacidade de adaptação incrível. Logo tenho reunião de pais com a educadora dela, mas quanto mais a conheço, mais gosto dela, da energia dela, da maneira como fala dos miúdos e com eles... Só tenho pena que a outra educadora lá continue... sempre com má cara quando eu passo com a minha filha... que abraça todas as auxiliares e coleguinhas e passa pela antiga educadora como se ela não existisse... 

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, es...