
No outro dia quando o meu piolho foi dormir a casa destes queridos amigos regressou com o porquinho mealheiro Giz, que é uma ternurinha. Tenho de o fotografar, ao lado do antigo mealheiro que era do meu pai e que ficou para o meu Cuquinhas.
É de pequenino que começa a educação financeira. As coisas más e difíceis têm de servir para nos ensinar alguma coisa e a actual crise ensina-nos que temos de poupar. Não precisamos de ser avarentos como o Tio Patinhas nem forretas, mas podemos ser equilibrados e viver com (menos d)o que temos.
Para ele, dinheiro são moedas. A minha querida avó no outro dia deu-lhe uma nota e ele não achou grande graça. É aqui que se percebe que ainda é pequenino…
No verão passado, tinha o meu filho um ano e meio, foi quando ele começou a ter noção do que era o dinheiro. Ele percebeu bem que para o senhor nos dar as bolas de Berlim nós lhe dávamos moedas e que os matrecos também só funcionavam com moedas. Tivemos uns episódios deliciosos… Ver aqui.
Desde então, tem percebido bem a importância das moedas e nós explicamos que trabalhamos para ter moedas para comprar o que precisamos e quando ele quer usar toalhitas em excesso ou creme a mais nós explicamos que aquilo custou moedas e parece que ele vai percebendo... Espermos que sim.
Comentários
Enviar um comentário
Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!