Avançar para o conteúdo principal

Que belo almoço!

Hoje a minha mãe veio almoçar comigo. Não estava nada programado, mas ela veio para as minhas bandas e eu levei-a a almoçar. Foi bom, muito bom. Já não estavamos as duas juntas, sozinhas, sem pressas, sem termos de estar de olho no A., sem a correria de fim de dia para ir para casa há muito tempo. Estive ali só com ela. Foi bom. Percebi que lhe fez muito bem e que foi como um bâlsamo. Não é que a minha companhia seja a melhor do mundo, mas com a correria do dia a dia e com os problemas que temos tido por causa das questões burocráticas da herança a minha mãe anda mais nervosa, mais perdida e a precisar de atenção. E hoje o tempo era só dela. Para desabafar, colocar questões, partilhar angústias. O mundo que ela conhecia rui de um segundo para o outro - no momento em que a minha mãe encontrou o meu pai já sem vida - e ela ainda está a aprender a estar à frente do leme. Leva tempo, não é fácil, as dúvidas são muitas, o medo de errar também, mas com o tempo a coisa está-se a compôr. E é bom que ela saiba que estamos sempre aqui para ela, apesar de eu às vezes perder a calma e a paciência quando tenho de lhe explicar as coisas 20 vezes e quando me irrito quando ela diz que não consegue. Claro que consegues, mãezinha!

P.S: Andava há semanas a sonhar com comida Indiana, de modo que fomos a um restaurante Indiano maravilhoso, que eu adoro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Coração de mãe de volta ao sítio

Nas últimas duas manhãs a minha filhota ficou na escolinha sem chorar... Beijocou e abraçou os amigos da antiga sala e lá seguiu ela, sem choros, de bata vestida... De facto, as crianças são maravilhosas e têm uma capacidade de adaptação incrível. Logo tenho reunião de pais com a educadora dela, mas quanto mais a conheço, mais gosto dela, da energia dela, da maneira como fala dos miúdos e com eles... Só tenho pena que a outra educadora lá continue... sempre com má cara quando eu passo com a minha filha... que abraça todas as auxiliares e coleguinhas e passa pela antiga educadora como se ela não existisse... 

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, es...