Avançar para o conteúdo principal

BAIRRO DO AMOR EM TERTÚLIA COM ALICE VIEIRA


Alice Vieira à conversa sobre a sua obra, histórias e personagens!

18 de Abril das 10:00h às 13:00h no Instituto de Apoio à Criança (IAC)


​
Alice no Bairro das Maravilhas é o nome da tertúlia que será dinamizada pela autora Alice Vieira, promovida pela recém criada IPSS “Bairro do Amor”.

Uma das mais conceituadas autoras de livros infantis de Portugal vai estar à conversa sobre os seus livros, histórias e personagens, convidando miúdos e graúdos a viajar pela sua obra.

À semelhança de outros eventos promovidos pelo Bairro do Amor, esta tertúlia tem o valor de 5€/hora. Assim, a tertúlia tem o custo de 15€, sendo que cada vaga paga gera uma vaga gratuita para quem não a possa suportar. 

Este sistema criado pelo Bairro do Amor, o “dá cá 5”, permite  acesso a serviços especializados e eventos de formação de modo gratuito, a quem necessitar, além de ser uma forma de a IPSS se financiar. 

A tertúlia realizar-se-á no sábado, dia 18 de Abril, das 10:00h às 13:00h no sector de Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança do Instituto de Apoio à Criança, na Rua Sampaio Pina, 12 r/c Esq em Lisboa. 

Imagem do evento em anexo.
Infografia explicativa acerca do “dá cá 5” em anexo.



Sobre o Bairro do Amor:

O Bairro do Amor é  uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e potenciar a inclusão social de pessoas ou grupos em risco de exclusão social, através de uma estratégia de participação comunitária.
Não se pretende que a Associação Bairro do Amor seja uma entidade assistencialista mas sim um ponto de encontro entre os vários associados, com o objectivo de formar e capacitar os diferentes beneficiários para uma inclusão responsável e autónoma, de acordo com o lema: “não dês o peixe, ensina a pescar”.
Todos os anos é escolhida uma área de intervenção a trabalhar com maior foco. A intervenção de 2015 assentará no apoio à infância.
Em paralelo, a comunidade do Bairro do Amor será responsável por ajudar a proporcionar um final feliz a 12 histórias, uma por mês, sinalizadas e escolhidas, uma a uma, pelos seus associados, numa óptica de participação colectiva, fomento e respeito pelo sentido cívico.

Para mais informações, contactar:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Uma enfermeira extraordinária

Neste último turno de enfermagem da neonatologia estava lá o meu anjo da guarda, em forma de enfermeira! Ela esteve uma hora a ajudar-me a dar de mamar à Francisca. E como ela mandou bem!! Pela primeira vez vez, mamou verdadeiramente bem! Com o encaroçar da mama cada vez mais a minha filha rejeitava a maminha, mas a enfermeira ajudou e a Francisca mamou como deve ser até ficar consolada. Que alívio. Depois ainda a deixou ficar ao meu peito, ali pele com pele, a sentirmo-nos uma à outra. Tão bom. Que ajudarão preciosa para a minha filha e para mim, que corria sérios riscos de fazer uma mastiste, uma vez que o leite estava todo a encaroçar. Agora é esperar 3 horas para ir de novo ter com a minha boneca, esperando que ela durma o tempo todo que está lá nas luzes ( espécie de encubara com raios ultra violeta)  para não lhe custar tanto. Não dói nada, mas é chato estar com uma venda nos olhos ali deitada no solário . E no fim deste ciclo de 8 horas vão ser reavaliada e ainda há possibi...