Avançar para o conteúdo principal

Não, não e não!

O meu filho tem uma atracção especial por tudo o que não pode fazer ou para ir mexer onde não pode. A box do meo, é uma tentação, adora carregar no botão de on e off. Desliga o botão, olha para a tv e depois encolhe os ombros, abre as mãozinhas e diz "ná", que é como quem diz, não há. Depois volta a ligar e sorri ao ver os bonecos aparecerem de novo.
Outra grande atracção é a comida e a água das gatas. Quando embica que tem de lá ir, nada o demove, nem mesmo as palmadas na fralda. Gosta de ir meter as mãos na água e comer a comida. Nós ralhamos, dizemos que não pode mexer, e ele olha para nós como quem diz: "Não posso fazer nada"!
A máquina da loiça também é fascinante e um perigo. Mal me vê abrir a máquina, lá vem ele a todo o gás e fica danado quando eu lhe digo que não!
A última é pendurar-se na mesa do escritório, fica de pés no ar, e com as mãozinhas arrasta tudo para fora da mesa. No outro dia andava a brincar com o papel da baixa do pai.
Tenho de fazer algumas alterações em casa, pois detesto ter de estar sempre a dizer que não. Para já, vamos colocar uma cancela no topo da escada para evitar que ele um dia destes saia do quarto sem nós vermos e venha por ali abaixo; vamos mudar os medicamentos para o armário de cima, de modo a que ele não consiga ir lá; vamos colocar trincos em todas as gavetas, pois desde que as consegue abrir é um problema. Se tiverem outras ideias de segurança, digam. Nestas idades, todo o cuidado é pouco, e o meu filho é um atrevido e um destemido. Mais vale prevenir que remediar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Uma enfermeira extraordinária

Neste último turno de enfermagem da neonatologia estava lá o meu anjo da guarda, em forma de enfermeira! Ela esteve uma hora a ajudar-me a dar de mamar à Francisca. E como ela mandou bem!! Pela primeira vez vez, mamou verdadeiramente bem! Com o encaroçar da mama cada vez mais a minha filha rejeitava a maminha, mas a enfermeira ajudou e a Francisca mamou como deve ser até ficar consolada. Que alívio. Depois ainda a deixou ficar ao meu peito, ali pele com pele, a sentirmo-nos uma à outra. Tão bom. Que ajudarão preciosa para a minha filha e para mim, que corria sérios riscos de fazer uma mastiste, uma vez que o leite estava todo a encaroçar. Agora é esperar 3 horas para ir de novo ter com a minha boneca, esperando que ela durma o tempo todo que está lá nas luzes ( espécie de encubara com raios ultra violeta)  para não lhe custar tanto. Não dói nada, mas é chato estar com uma venda nos olhos ali deitada no solário . E no fim deste ciclo de 8 horas vão ser reavaliada e ainda há possibi...