21 de julho de 2017

Ementa semanal a pensar nas férias!

Quando vou para o Algarve gosto sempre de levar comidas pré cozinhadas que me facilitem a vida nas férias. Como não gosto de comparar comida congelada já feita, como com crianças em Agosto é quase um inferno ir jantar fora, como não tenho empregada nas férias e como a ideia é também conseguir descansar um bocadinho... Sim, um bocadinho, porque que quem vai verdadeiramente de férias são os meus filhos! Mas para tentar facilitar as refeições para a semana planeei um menu para fazer já em sobras e levar. 

Segunda feira
Bacalhau à Brás - Vou cozinhar/ refogar logo duas embalagens de bacalhau congelado desfiado, uso uma porção para o jantar e o restante congelo em caixas individuais e depois é decidir qual é o prato e o bacalhau já está pronto: ex: bacalhau no forno com puré e espinafres; lasanha de bacalhau...

Terça feira
Almôndegas - Além das almôndegas para o jantar, fazem-se mais e depois levo duas doses embaladas individualmente. Depois é só descongelar, cozer esparguete e já está!

Quarta feira
Lasanha de atum - fazemos duas. Uma vai logo para o congelador. Uma salada feita na hora e está feito!

Quinta feira
Arroz de pato - Um pato dá sempre para dois pirex. Um  é para o jantar e o outro para congelar. Só falta a salada.

Sexta feira 
Esparguete à bolonhesa e  - comprei dois quilos de carne picada que vai ser cozinhada e colocada em caixas, já preparada. Depois é inventar: empadão, lasanha, cannelonis, com wraps e feijão, com arroz... 

Levo mais ou menos metade das refeições já pré preparadas. Lá compramos peixe e carne para grelhar, vamos uma o outra noite jantar fora... É importante simplificar, mas sem descurar os cuidados que gostamos de ter com a alimentação. Levo também sopa congelada, em unidoses,  um frango, assado em casa, e desfiado que é só juntar legumes e uma massa e já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!